segunda-feira, 17 de novembro de 2008

"Tudo é do Pai"

Depois da onda do “Funk do Céu”, agora a sensação do show business católico é o Pe. Fábio. Bem, se levarmos em consideração a brancura cadavérica do padre. Marcelo ou então aquele padre Maria, com aquela santa debaixo do sovaco, o público feminino (cristão ou não) já ganhou muita coisa!
O Pe. Fábio é um sujeito bonito, que canta umas músicas que tentam não parecer tãoooo cristãs, é algo meio que nas entrelinhas e tal. Pra mim parece música de tiazona, uma mistura de Roberto Carlos na fase “Jesus Cristo, Jesus Cristo” com Fábio Junior. Mas tudo bem, gosto é gosto!
O que me intriga é que boa parte das mulheres que ouvem Pe. Fábio fazem comentários sobre o sujeito que extrapolam em muito a questão da santidade dele: “eitcha padre gostoso da porra!”. Até minha mãe tem “divagações estéticas” sobre como o Padre Fábio é forte e bonito. E ela ainda completa: “num sei pra que um homem tão bonito desse vai ser padre”. [o.O]
Esse apelo para a libido das fiéis me parece uma tática que só mostra que, atualmente, o catolicismo por si só não tem o poder de converter ninguém pela simples expressão da fé, principalmente as pessoas jovens, talvez nunca tenha tido. Tem que ter uma coisinha que chame a atenção, nem que seja um Funk... eu sempre fico pasmo quando ouço falar que os jovens católicos fazem bailes funk do senhor...isso mesmo...Funk do Senhor. Aquela música em que “as cachorras” rebolam, só que do senhor!
Ao que tudo indica, ser católico não é algo muito interessante. Se fosse, não seria preciso essa conciliação com o mundo mundano, o mundo do pecado, que geralmente é mais divertido. Tá bom que a cultura é uma coisa rica e que tudo pode se mesclar e tal, mas na boa, acho que esse tipo de junção é uma tentativa de mostrar a um público jovem que é possível ser católico sem abdicar das coisas da juventude... Mentira, né? Poxa, eu fico imaginando um baile funk católico em que todos os jovens nele aprenderam que é preciso manter a castidade... mesmo que a companheira de Igreja rebole escandalosamente e fique muito bem de mini saia. Será que nessa hora eles pensam em coisas tipo: “só depois de casar”! É uma prova aos hormônios! Eu acho que Deus não é páreo pra isso e nem nunca será! A natureza que dizem que ele criou vai vencê-lo!
Quem é que em sã consciência vai se espelhar no exemplo de Pe. Fábio, um cara que é bonito, mas que não pode “furunfar”. Nem as próprias fiéis acreditam que isso seja algo proveitoso. Se bem que andam duvidando ai da castidade do padre... minha mãe é uma dessas!
É preciso dizer que ele possui umas opiniões que, apesar de não serem grande coisa, mostram a insatisfação de alguns segmentos em relação aos dogmas da Igreja. Ele defende que padres possam casar e que ele mesmo tem desejo sexual... nossaaaa padre, você jura? Mas não caio nesse papo não! Quer dizer que ele não sabia que quem entra no seminário tem que abdicar dos pecados da carne? Coitado, foi enganado. Quem estiver com pena que se arrisque a consolar o padre Fábio em seu dilema. Mas cuidado, porque a depender do jeito que se faça, você pode acabar descobrindo que “tudo é do pai”.

13 comentários:

tatiana hora disse...

esse Padre Fábio não faz meu tipo, mas realmente não entendo como um homem que podia pegar muito mulher vira padre!
é sem noção po!
aliás, como pessoas em geral resolvem abdicar da vida sexual por causa de santidade?
eu sempre achei que isso era coisa de gay mal resolvido, mas sei lá...

tatiana hora disse...

ei velho, dei uma olhadinha mais atenta nas fotos do Google (eu viro fora do mundo, fui ver quem é esse padre na noite agora), mas tipo, ele não faz exatamente meu tipo, mas gostoso ele é, e muito!
=x

*sinal da cruz*

[Kleber] disse...

OIaaaaaaaaaaa
Foi lá dar uma conferidinha, né?
Se ligou no padre ?
Hahaha
Rapaz, viu ai?
O cara é bonitão, mas é padre!
Adianta uma coisa dessas?
Queria saber como a Igreja enxerga um padre que mexe com a libido das fiéis!
ehehehe

Eline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eline disse...

Para ser sincera eu também fui vê como é este padre, como desde agosto não assito Tv me senti por fora das novas celebridades celestiais...acredito que como toda casa de comércio tem que vender um peixe, o Pe. Fábio é um bom produto para ser vendido: Bonito, simpático e que ainda canta as músicas do senhor...Perfeito, até para casar! Bom enfim... a propraganda é a alma do negócio...ou vocês queriam que colocassem aqueles padres velhos coitados que fazem o povo dormir nas missas! Quem vê...quer vê coisa boa...entenda-se no sentido completo!!!

[Kleber] disse...

Andaram dizendo por ai que ele tem cara de quem faz o "serviço direito".
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
oO

Unknown disse...

bem... ultimamente ñ tive boas experiências envolvendo padre e libido. pro meu azar a grande maioria dos padres não possui as qualidades fisicas do padre fabio. (kkk)
parabéns pelo blog cabeça! bem legal!

Kleber Resende disse...

rpz...
eu já ouvi essa do.. Padre Gostoso do caraiu!
aheuhaeaehehuaeh
Minutos antes ela disse que gosta dessas musicas, dizia a garota que faz ela refletir. Ai eu me pergunto: O que será que ela tanto pensa eim^?

Silvio Carreiro disse...

Tá vendo aí como é forte o catolicismo?Voce mandou bem sobre desperdício de grana pública, pouco caso da polícia com sua condição de quase assaltado, pouco caso da saúde com a sua saúde, das drogas ruins, e os comentários foram todos para o padre.Palmas para as drogas, palmas para os padres da nova canção, ou canção nova, sei lá, esses jorjões, que vivem dizendo Deus é dez, bíblia é quinze, casamento é cem e enterro e quinhentos.Mas rir é bom, e eu ri muito com teu blog.tks.

Unknown disse...

Rapaz, essa história de catolicismo como balcão de negócios é antiga pra caramba! Às vesperas da reforma protestante a igreja fazia concessões do tipo: "vc pode se entregar aos prazeres da carne desde que pague uma taxa!" O pessoal cedia terreno e outras coisas à Igreja (Kleber deve tá mais inteirado com relação aos pagamentos) e em troca recebiam suas gramas de pecadinhos para esquentar! Tudo tava indo muito bem, todos felizes, a Igreja recebia o dela, o pessoal tinha direito de pecar desde que pagasse e pronto, simples assim. Mas ai apareceu o tal do Lutero querendo racionalizar tudo! Ressentido esse Lutero! Vai ver que ele não conseguia pegar ninguém e resolveu apelar! Ai fudeu tudo! A Igreja resolveu conservar-se em seu conservadorismo, utilizando-o como um véu onde por detrás se joga com instintos alheios!

Outra coisa... outro dia vi um entrevista do tal padre onde ele dizia que graças a Deus o seu bispo entendia o papel dele de evangelizador e que portanto ele não tem obrigações com a celebração de missas, seu trabalho é mais de "corpo a corpo" e a música era um ótimo canal para isso! Era mais ou menos algo assim, pode ser que eu tenho misturado algumas coisas, mas o que importa é que os padres que fazem dormir na missa ainda estão nas missas.

Ana Julia disse...

O padre fábio é realmente um pedaço de mau caminho! Lindo, delicioso, educado, culto e com um senso de humor inteligente. Ou seja, TDB (tudo de bom), maaas é padre (aliás seu único defeito).
Eu não vou mentir, adoraria cometer um pecadinho com ele! Ah, falei! Todas querem, poucas admitem...rs

Unknown disse...

Haha
É só dar a deixa que a galera se solta